Tetragrammaton

A gente realmente atrai tudo o que pensamos constantemente. Estou estudando muito simbolismo, que é uma das áreas de conhecimento que mais quero aplicar nas minhas tatuagens. Está um pouco difícil ir além da internet e dos dicionários de símbolos… Se alguém conhecer algum Robert Langdon da vida, por favor me escreva!

E assim, o Randal entra em contato comigo, já com a certeza do que queria tatuar: um Tetragrammaton nas costas. Eu nunca tinha ouvido falar nisso, e quando fui pesquisar, entrei em êxtase!

O Tetragrammaton combina diversos símbolos importantes do ocultismo, por quem é usado em rituais e como talismãs para abrir as portas da consciência humana. Cada detalhe é um signo mágico e significa algo, incluindo sua posição. Por exemplo, o símbolo de júpiter mais os olhos no ângulo superior do pentagrama referem-se aos olhos do Criador; os símbolos de marte nos “braços” do pentagrama referem-se à energia da criação, enquanto os de saturno nos “pés” relacionam-se à magia. No eixo central da tatuagem, o “A” abaixo dos olhos significa alfa, e abaixo do caduceu de mercúrio há o omega, fazendo referência ao princípio e o fim de todas as coisas. Na alquimia, o cálice representa a água; o báculo, a terra; a espada, o fogo; e o hexágono, o ar.

É bastante complexo de se decifrar tudo o que o Tetragrammaton representa. Pode-se analisá-lo do ponto de vista da alquimia e da astrologia e ter compreensões bastante diferentes. Mas para o Randal, ele é um amuleto de proteção, e agora ele o usa na pele!

Comments are closed.