Sofia+Gnosis

“A interação com as outras pessoas é o único caminho para o autoconhecimento”
Venerável Mestre Hsing Yün

Sofia Gnosis, do grego ‘sabedoria’ e ‘conhecimento’ respectivamente, são as duas palavras que formam o bracelete do Duarte.

Os dois lados de uma mesma moeda. E, a meu ver, essas duas não acontecem sem o autoconhecimento. Antes, eu via a busca pelo compreender a si mesmo como uma viagem solitária — uma espécie de empreitada arqueológica pelo mundo interior. Mas hoje eu percebo que, assim como precisamos do espelho para conhecer nosso rosto, são nos olhos dos outros que podemos ver e entender nossa alma e nossa mente.

O Duarte é um querido amigo de infância, e me deu um enorme voto de confiança ao fazer esse trabalho comigo, quando eu tinha pouquíssimas fotos para mostrar. Pensamos no design da tattoo juntos, numa tarde no estúdio, e quando começamos o trabalho nem tínhamos a certeza de que palavras iríamos escrever. Hoje, eu vejo que toda a combinação foi perfeita e ficou a cara dele.

Eu aprendi imensamente com tudo isso. Nos meses que levamos para concluir a tattoo, pude perceber como minha técnica e minha velocidade mudaram tanto. Foi a área mais difícil até agora, por ser circular e não ter começo e fim marcados. Exigiu paciência e esforço especiais, pelos detalhes repetidos doze vezes cada e que o meu perfeccionismo exigiam que ficassem idênticos. E pelo reencontro com o amigo que não via há anos!

Que a sabedoria e o conhecimento estejam sempre com você, Dudu!

Comments are closed.

%d bloggers like this: