Ren + Lotus

Uma semente de lótus pode esperar séculos e séculos para germinar. Ela espera pacientemente o momento certo, as condições ideais. E quando encontra suas águas turvas e lamacentas, ela enfim desperta e ultrapassa a escuridão do lodo para a luz da superfície. Para se abrir em uma flor pura e bela, apesar de toda a lama que a cerca.

Assim como uma lótus não existe em águas limpas, nós não somos completos se não experimentamos a dor. Ela tantas vezes é uma condição para o florescer de tudo que é bonito em nós. Ela está no amor, na arte, na sabedoria, na gratidão, na compaixão.

Também penso que as tatuagens podem ser como flores de lótus. Imagens bonitas que emergem na superfície da pele, mas com raízes no fundo de nossas memórias, valores e coisas amadas.

O kanji da tatuagem do Rafael lê-se ‘ren’ em chinês e significa “sofrer, persistir, suportar”, e adicionamos a lótus por conta da história que o trouxe até aqui. Que ela sempre lhe dê forças forças para sobreviver às tempestades e o leve a lugares mais floridos!

Comments are closed.

%d bloggers like this: